sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Diocese de Macapá acolhe a nova Coordenação da Pastoral da Juventude

IX Assembleia Diocesana da PJ


    Nos dias 29 e 30 de julho os coordenadores paroquiais e das bases da Pastoral da Juventude da Diocese de Macapá, juntamente com os assessores e o Bispo Diocesano Dom Pedro Conti, se reuniram na IX Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude refletindo sob o tema “Desafios: Profecia, Luta e Fé na construção da vida plena e libertadora”, sob a iluminação bíblica de Hebreus 10, 35: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada”.
    Nestes dias foram pensados e elaboradas, com base nas diretrizes gerais para ação evangelizadora da igreja no Brasil (Doc. 102 CNBB) e diretrizes diocesanas, o Plano Trienal de Ação Pastoral da Pastoral da Juventude da diocese de Macapá, que guiará nossa ação pastoral no próximo triênio 2017-2019.
   A IX Assembleia Diocesana da PJ marcou também o fim da atuação da Equipe de Articulação Diocesana, que pelo período de um ano conduziu a ação pastoral da PJ no período de transição entre a coordenação eleita para o serviço na assembleia passada e os jovens escolhidos para assumirem o serviço no triênio que se inicia.
    A assembleia foi marcada pelo início de um novo tempo na Pastoral da Juventude da Diocese de Macapá, tendo sido realizadas mudanças estruturais no organograma da Pastoral, e sendo eleita ainda a nova coordenação diocesana responsável pela condução de nossa amada Pastoral no próximo triênio.
     De forma democrática, por escolhas dos coordenadores das Bases e Paróquias da PJ e a partir dos critérios elencados no plano trienal, foram eleitos para compor a coordenação diocesana da PJ cinco jovens de cinco paróquias da Diocese de Macapá, além das assessoras leiga e religiosa, sendo a atual coordenação diocesana composta por:
                       


Angelo Oliveira, 24 anos, participa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, comunidade São Lázaro, atua na pastoral da juventude desde 2010 tendo sido coordenador do grupo de base da sua comunidade e posteriormente coordenador paroquial da PJ no triênio 2014-2016, integrou a Equipe de Articulação Diocesana da Pastoral da Juventude, é formado em Ciência da Computação.

                       


Luciano Tavares, 23 anos, participa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant'Ana, comunidade Nossa Senhora da Conceição, atua na Pastoral da Juventude desde 2010 tendo sido coordenador do grupo de Base JUAC, e posteriormente coordenador paroquial da PJ no triênio 2014-2016. Atualmente atua junto ao Conselho de Leigos da Diocese de Macapá,
                      





Myara Cristiny, 21 anos, participa da Paróquia São Benedito, foi coordenadora do Grupo de Base da comunidade Nossa Senhora Aparecida e em 2015 se tornou coordenadora paroquial da PJ. Fez parte da Equipe de Articulação Diocesana da PJ, atua ainda na equipe de liturgia de sua comunidade e faz parte da 3ª turma de Teologia Viva da diocese de Macapá, é acadêmica de Fisioterapia.
                      


Rogério Lima, 23 anos, participa da Paróquia São Pedro, comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, atua na Pastoral da Juventude desde 2010 tendo feito parte da coordenação do Grupo de Base JUNSG, foi coordenador paroquial no triênio 2014-2016 tendo ainda feito parte da Equipe de Articulação Diocesana da PJ, membro da coordenação da PJ no Regional Norte II (CR área IV). Na sua comunidade atua ainda como catequista, faz parte da 2ª turma de Teologia Viva da Diocese de Macapá, é acadêmico do curso de Direito. 
                        

Whingleson Rocha, 22 anos, participa da Paróquia Santo Antônio do Jari, comunidade Pai Nosso aonde fez parte da coordenação do Grupo de Base JUSAP, na comunidade atuou ainda como catequista, é acadêmico de Fisioterapia. 
                        


Além dos coordenadores a coordenação diocesana é composta ainda pelas assessoras:
                       

Magda Pantoja, 28 anos, professora, cresceu nas CEBS na comunidade Nossa Senhora do Livramento, foi assessora do IAM, catequista, secretária e coordenadora da PJ na Paróquia Cristo Bom Pastor. Compôs a Coordenação Diocesana da PJ no triênio 2011-2013 e do regional Norte II, foi assessora diocesana da PJ no triênio 2014-2016. Atualmente é a coordenadora Diocesana da PASCOM, especializando em comunicação social.


                      




Ir. Micaela Vilaça, 26 anos, faz parte da Congregação Irmãs Carmelitas de Santa Teresa de Florença, atualmente além do serviço de assessoria da PJ está envolvida em diversos serviços sociais e de catequese na paróquia Jesus de Nazaré.

5 comentários:

  1. Que Deus nos conduza nesta linda missão. 😻🙏

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Fico feliz mesmo! Parabéns companheir@a!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela coragem.
    Que o Espírito Santo seja o guia desta linda equipe.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Deus ilumine o início da caminhada. Pj aqui, pj lá, pj em qualquer lugar!

    ResponderExcluir