segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ampliada Diocesana

 “Agora é tempo de ser igreja, caminhar juntos, participar...”

A pastoral da juventude da diocese de Macapá em pleno aniversário da cidade em reunião ampliada fez florescer nesse chão de um povo guerreiro repleto de marcas de lutas e conquistas, aonde se comemorava 259 anos sob a proteção de nosso padroeiro São José, jovens de toda diocese, das áreas mais longínquas se reuniram no centro diocesano de pastorais para construir mais um capítulo dessa linda história regada de muito suor, dedicação e amor.

O momento foi de construção... Firmamos nossos pés no chão, fazendo uma analise da atual conjuntura social e eclesial da PJ a partir do que, se pensou, baseando-se nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (doc. 102 CNBB), bem como nas iluminações da ultima assembleia diocesana, em ações concretas a partir do olhar da nossa realidade juvenil em ações exequíveis para o amadurecimento de um novo tempo para nossa amada Pastoral da Juventude.

As deliberações propostas pelos jovens das varias paróquias da diocese foram aprovadas em assembleia e integrará um plano de Ação Pastoral elaborado pela Equipe de Articulação Diocesana e difundido por toda a diocese, buscando concretizar cada uma das ações que foram elaboradas a partir do método Ver/Julgar/Agir nas dimensões Mística (Espiritualidade), Formativa (Formação) e Pastoral (Ação), para impulsionar ação evangelizadora de nossa juventude nos âmbitos de Base, Paroquial e Diocesano.

Imbuídos do sentimento abrasador que ardia no coração dos apóstolos no caminho de Emaús <Lc 13-35> e crentes na presença de Cristo que caminha conosco, exortamos cada jovem integrante desse chamado a construção da Civilização do Amor, a buscar verdadeiramente o implemento dessas ações em todos os âmbitos de nossa pastoral.

A ampliada diocesana da Pastoral da Juventude 2017 também marcou o fim da participação da Irmã Geane Alves como assessora religiosa da coordenação diocesana, no qual aproveitamos o momento para agradecer toda a sua dedicação, amor e terna paciência no aconselhamento e acompanhamento de nossa caminhada, e nos alegramos em dar boas vindas à nova assessora religiosa, Irmã Micaela Carmelita, que o seu sim e dedicação nos seja inspiração para o continuo avançar na busca pelo Reino.
Que a ação Apostólica dos discípulos e mártires seja nossa força para continuar semeando, cultivando e colhendo bons frutos de nossa juventude.

Amém, Axé, Awerê!


Na ternura jovem,

Equipe de Articulação Diocesana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário