segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Carta convite para Ampliada Diocesana da PJ

DIOCESE DE MACAPÁ
PASTORAL DA JUVENTUDE

Macapá 05 de Dezembro de 2016 

Paz e graça da parte de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Irmãos, Companheiros, é urgente uma análise da conjuntura e realidade da caminhada da nossa querida Pastoral da Juventude na diocese de Macapá, nos últimos dias 25, 26 e 27 de novembro aconteceu no centro diocesano de pastorais, nossa tão esperada assembleia diocesana, aonde um dos pontos debatidos com ênfase foi a urgência da revitalização da ação pastoral das comunidades voltada para juventude.
Desta forma a PJ na diocese deve se levantar rumo à sua reestruturação desde suas bases até a coordenação diocesana, com o objetivo de oferecer uma ação pastoral voltada para a formação integral dos jovens que a integram, nos campos social, político e religioso.
Um ponto importante a se levantar foi o acontecimento recente do esvaziamento, por motivos pessoais que não cabe a nós expor, da coordenação diocesana eleita em assembleia para o triênio 2014-2016, que em reunião para os coordenadores paroquiais e de bases comunicou seu desfazimento.
Para que a ação e organização da PJ em âmbito diocesano não fosse prejudicada foi levantada e acolhida à proposta de formação de uma grupo denominado “Equipe de articulação Diocesana”, composta pelos companheiros Angelo de Oliveira (coordenador paroquial da PJ da paróquia Nsa. Sra. do Rosário), Milton Junior (vicecoordenador do grupo da PJ da comunidade santíssima trindade, paróquia de Fátima Macapá.), Myara Cristiny (coordenadora paroquial da PJ da paróquia São Benedito), Rogério Lima (coordenador paroquial da PJ da paróquia São Pedro), Wendersom Romário (secretário paroquial da PJ da comunidade Divino Espírito Santo da paróquia do Sagrado Coração de Jesus), Magda Pantoja (assessora leiga) e Ir. Geane (assessora religiosa).
A equipe de articulação diocesana tem como missão precípua a visita aos grupos em atividade em toda a diocese para um diagnóstico geral da caminhada de nossa amada PJ, a partir do levantamento de dados será realizada uma ampliada diocesana de cunho avaliativo. 
A ampliada diocesana acontecerá no dia 05 de fevereiro de 2017 no centro diocesano de pastorais, será um momento, como já dito, de apresentação dos dados levantados pela equipe de articulação diocesana, avaliação do atual momento da PJ na diocese, estudo do plano trienal e preparação para a assembleia diocesana eletiva, além da eleição de prioridades a serem implantadas em caráter emergencial na caminhada da PJ, entre outros aspectos importantes.
Para esse momento cada grupo de base da PJ poderá indicar dois delegados, coordenadores ou não e mais dois delegados representantes da coordenação paroquial. Insistimos para que cada companheiro possa se preparar e incentivar a participação de seu grupo e paróquia nesse momento decisivo para a construção da caminhada da nossa PJ.
Encontramos nosso entusiasmo na missão evangelizadora e na vida dos mártires, na proposta de amor de nosso Senhor rumo a uma civilização de amor e justiça e na sua ação libertadora que nos cativa. Que o Espírito de Deus nos cubra com seu poder de discernimento e que nossa mãe Maria santíssima nos envolva com seu manto de proteção e amor.  


Atenciosamente: 
Equipe de articulação diocesana da Pastoral da Juventude Diocese de Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário