terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DA AMPLIADA NACIONAL DA PJ DE JANEIRO DE 2017


WhatsApp Image 2016-08-01 at 6.38.57 PM
Disseste, Senhor, que estarias nas terras romeiras de Crato para caminhar pelas terras da Juventude escutar seus gritos, organizar grupos e a cuidar da vida dela e nossa. Viemos, por isso, para escutar-te e ver-te na tua e na nossa Galileia.
A caminhada feita está bonita, mas há nuvens que nos assustam. Queremos aprender, contigo, a romper barreiras, renovar a esperança e celebrar a vida.
Aprendemos que, no meio do sertão, está o fóssil mais antigo de uma flor e queremos dizer-te que precisamos mexer em nosso jardim. Revisar para ser mais fiel; especializar-nos no cuidado e na defesa do que somos e do que as juventudes sonham com nosso cuidado e nossa luta.
Em meio às neblinas, carregando nossos suores, sentimos necessidade de poesia escondida no que já conseguimos. Queremos contemplar a beleza da juventude e suas exigências; fazer memória olhando o futuro; ser a Igreja de pé sujo, cheirando à periferia.
Ensina-nos a fazer-te conhecido com este jeito que encantava. Queremos ser astutos na organização sem prender-nos em penduricalhos, mas carregar-nos de mochilas de responsabilidade.
Nas terras romeiras de Crato e nas montanhas da Galiléia queremos aprender a plantar flores novas para que não sobre nenhum jovem sem sonhos floridos, comendo e bebendo esperança, espalhando alegrias de Reino sem ter medo do sangue que jorra do amor.
Peça à sua Mãe que ela nos abençoe; deixe que os Cíceros e Margaridas, as Teresas e Franciscos, nos sirvam de estímulo; que mártires como Gisley e tanta juventude exterminada sintam alegria em caminhar conosco como verdadeira Pastoral da Juventude.
Amém.
Fonte:http://www.pj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário